Equipe

A cooperativa é formada por professories capacitados de idiomas estrangeiros. Trabalhamos de forma 100% online. Parte da equipe compõe o Comitê Administrativo, que cuida de toda a nossa divulgação, captura de prospects, redes sociais, organização financeira, e quaisquer outras questões administrativas que venham a surgir durante o trabalho.

A seguir vamos apresentar nosses integrantes:

Fábio leciona inglês desde 2011. Fez História, tem CELTA, dá aula para provas de proficiência. Fala sobre tudo na aula, priorizando assuntos relevantes e contemporâneos, e adora reclamar, principalmente do capitalismo.

Allen ensina russo, seu idioma nativo, desde 2017. No ano seguinte (2018), também passou a ensinar japonês. Fez mestrado em artes em Kyoto, Japão. Atualmente cursando letras – Japonês na UnB. Gosta muito de falar de arte, música e comida com alunes. Vai traduzir e explicar com prazer todos os memes amaldiçoados que os alunos trouxerem.

Raíssa é professora de inglês desde 2015. Mora na Rússia, tem CELTA e dá aula para todos os níveis e idades. As aulas são focadas nas necessidades e interesses des estudantes, gosta de abordar assuntos diversos (falar mal do capitalismo) e usar materiais diferentes para que alunes tenham uma experiência mais interessante. Tenta fazer com que suas aulas sejam divertidas e leves, para que a confiança e o conforto de estudentes seja maior.

Guilherme é professor de alemão desde 2017, comunista organizado desde 2013 e é formado em Licenciatura em Letras pela UFPR. Gosta muito da língua que ensina, chegando os olhos a brilhar muitas vezes. Apesar de curtir muito uma gramática, tem bastante foco em comunicação e em aspectos relevantes da pronúncia de modo geral. E tem o maior prazer em (tentar) desmistificar a língua para ês alunes. Gosta muito de preparar aulas com os gostos dos alunos, mas não costuma perder uma chance de alfinetar o capitalismo e de provocar reflexões sobre a sociedade.

Débora sempre trabalhou com a educação. É professora de francês desde 2016 e em 2018, passou a atuar também como arte educadora. É Mestra em Tradução pela Universidade de São Paulo, onde estudou Letras (Português e Francês). Sua aula pode ser descrita como uma sessão de terapia, ou uma grande roda de fofoca: é especialista em te deixar tão à vontade que você pode reclamar de cada detalhe da sua rotina – en français, s’il vous plaît.

Maya é professora de inglês desde 2014. Tem experiência com os certificados de Cambridge FCE, CAE e IELTS. Possui certificação CELTA. Aborda de tudo que é tema nas aulas, de significação de emojis na sociedade atual à saúde mental e neurodivergência. E pode ficar tranquile, sempre vai ter crítica ao capitalismo nas aulas.